John Textor bate o martelo e contrata o goleiro Bruno
O Botafogo do empresário John Textor fechou a contratação do goleiro Bruninho, filho de Bruno Fernandes, ex-arqueiro de Flamengo, Corinthians e Atlético-MG. O garoto de apenas 14 anos vai fazer parte das categorias de base do clube alvinegro e já assinou contrato com validade até o fim de 2027. Na nova equipe, ele vai receber uma ajuda de custo mensal, estudos e atendimentos médicos.
De acordo com informações do jornal ‘Extra’, Bruninho também terá direito a receber ajudas para moradia e para terminar os estudos em uma escola particular. O jovem goleiro está no 9º ano do Ensino Fundamental e sonha em fazer o curso de Educação Física no futuro.
Bruninho chama a atenção por já ter 1,88m mesmo com pouca idade. O garoto vinha se destacando nas categorias de base do Athletico-PR desde 2022, mas foi dispensado recentemente após apresentar problemas de comportamento na escola e nas aulas de inglês que eram realizadas no CT do Caju, em Curitiba, segundo informações do portal ‘BN Esportes’.
Goleiro Bruno é o novo reforço do Botafogo
Desde que saiu do Furacão, Bruninho foi procurado por outros sete clubes do futebol brasileiro, mas escolheu atuar no Botafogo para poder voltar a trabalhar com o diretor das categorias de base, Léo Coelho, que já o conhece desde os tempos de Athletico-PR.
Em entrevistas recentes, Bruninho deixou claro que não tem qualquer vínculo com o pai, o ex-goleiro Bruno, preso em 2010 por ter mandado matar a mãe do garoto, a modelo Eliza Samudio. O jovem é criado pela avó materna, Sônia, e não mantém contato com o ex-jogador do Flamengo.