Jogador é afastado do Cruzeiro e saída é decretada
O jovem atacante João Pedro, de 21 anos, vem treinando de forma separada do elenco do Cruzeiro e tem tudo para deixar a Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, nos próximos dias. O jogador tem em mãos uma proposta do Mirassol para atuar por empréstimo até o fim da atual edição da Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que o negócio seja finalizado em breve.
Na última quarta-feira (17), por exemplo, o Cruzeiro promoveu um treino aberto à imprensa e os jornalistas presentes no local puderam ver que João Pedro não estava participando da atividade. O atacante tem feitos trabalhos específicos na academia e no campo enquanto seus representantes negociam os últimos detalhes de sua ida ao Mirassol.
João Pedro soma 11 jogos na atual temporada, com dois gols marcados. O jogador teve um bom início de Campeonato Mineiro, quando chegou a balançar as redes em uma vitória no clássico contra o Atlético-MG. No entanto, o atacante perdeu espaço e chegou a ser afastado pela antiga comissão técnica, liderada pelo argentino Nicolás Larcamón, por conta de uma polêmica.
João Pedro será emprestado pelo Cruzeiro a time da Série B
O jovem foi flagrado em uma festa com bebibas alcoólicas em Belo Horizonte logo após o Cruzeiro ter sido eliminado pelo Sousa, da Paraíba, ainda na 1ª fase da Copa do Brasil. A polêmica deixou o clima na Toca da Raposa pesado e João Pedro passou a treinar de forma separada do elenco profissional, retornando às atividades meses depois. Desde então, recebeu poucas chances para entrar em campo.