Palmeiras teme ser pego pela “Lei do Ex” contra o Cruzeiro
Vivendo boa fase no Cruzeiro, o atacante Gabriel Veron pode colocar a ‘Lei do Ex’ em campo no duelo contra o Palmeiras. Formado no time paulista, o jogador vai reencontrar o clube alviverde pela primeira vez na carreira na noite deste sábado (20), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. A partida será válida pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Depois de um início ‘tímido’ com a camisa celeste, Gabriel Veron foi titular nos últimos 12 jogos e agora vive um bom momento. Com quatro gols e uma assistência no Campeonato Brasileiro, o atacante espera voltar a balançar as redes contra o Palmeiras, fazendo valer a tão famosa ‘Lei do Ex’ que costuma castigar os rivais no futebol nacional e mundial.
Gabriel Veron fez toda a categoria de base no Palmeiras e estreou como profissional em 2019. O jogador permaneceu na equipe alviverde até 2022, quando se transferiu para o Porto, de Portugal, até ser emprestado ao Cruzeiro no início da temporada. No Porco, o atacante conquistou títulos como Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e duas Copas Libertadores da América.
‘Lei do Ex’ pode dar às caras em Palmeiras x Cruzeiro
O Palmeiras também tinha chance de colocar a ‘Lei do Ex’ em campo através do jovem atacante Estevão, que passou pela basa do Cruzeiro antes de chegar a São Paulo. No entanto, o garoto de 17 anos sofreu uma entorse no tornozelo direito na derrota por 1 a 0 para o Botafogo na última rodada e será desfalque. No atual elenco, nomes como o zagueiro Murilo e o lateral Mayke também já vestiram a camisa da Raposa.