Notícias do Cruzeiro

Nobre gesto do jogador do Atlético deixou até a torcida do Cruzeiro emocionada

Novo reforço do Atlético-MG, o zagueiro Lyanco tomou uma atitude que alegrou até mesmo aos torcedores do Cruzeiro. O jogador fez uma doação financeira para ajudar o atleta paralímpico Matheus Henrique Oliveira, que é torcedor do Galo e precisava de uma cadeira de rodas esportiva, em um caso que viralizou nas redes sociais.

Uma campanha para arrecadar R$ 15 mil foi criada pela jornalista Jessica Meireles, afim de ajudar ao jovem de 14 anos, diagnosticado ainda bebê com artogripose, uma má formação das articulações. Na publicação no X, o antigo Twitter, Lyanco comentou que poderia ajudar a Matheus Henrique e assim foi feito.

“Recebi o contato do Lyanco, estava almoçando e achei que era fake, quando vi, não era. Em relação ao valor doado por ele, prefiro que essa informação saia dele, se for da vontade dele informar”, explicou Jessica Meireles, antes de completar a história em entrevista publicada pelo portal ‘GE’.

“A vaquinha foi criada no dia 4 de julho e até este sábado pela manhã estava com 9% da meta, que era o valor de R$ 1.350. Fiz o repost pedindo que as pessoas marcassem quem pudesse ajudar. Com a doação do Lyanco atingimos o montante de 76% do valor total. Depois que ele doou e comentou na publicação, mais pessoas doaram e ultrapassamos o valor estipulado para a cadeira é de 15 mil”, concluiu.

Torcida do Cruzeiro aprova atitude de rival

Após confirmar que tinha feito a doação para a campanha, Lyanco recebeu diversas mensagens positivas, entre elas do próprio Atlético-MG e até de torcedores do Cruzeiro. De acordo com Matheus Henrique, seu grande sonho é se tornar um atleta paralímpico da Seleção Brasileira de atletismo.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo