MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro recebeu quatro jogadores dispensados por Renato Gaúcho no Grêmio

Numa partida entre Cruzeiro e Grêmio, a chance da ‘Lei do Ex’ entrar em campo a favor dos mineiros é grande. Isso porque quatro jogadores que fizeram parte do elenco da Raposa nesta temporada chegaram a atuar no clube de Porto Alegre sob o comando do técnico Renato Gaúcho. São eles: o goleiro Gabriel Grando e os volantes Ramiro, Lucas Silva e Filipe Machado.

Todos eles foram treinados em algum momento da carreira pelo ídolo gremista. Ramiro e Lucas Silva tiveram mais sucesso em relação aos outros dois, embora também tenham convivido com críticas por parte dos torcedores do Tricolor. A dupla segue no Cruzeiro e vem sendo utilizada pela comissão técnica liderada por Fernando Seabra.

Já o goleiro Gabriel Grando chegou ao Cruzeiro neste ano numa troca que mandou o também goleiro Rafael Cabral ao Grêmio. Com muita concorrência no setor, especialmente após a chegada do veterano Cássio, Grando não teve oportunidades e passou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas enquanto Anderson ainda era o titular da posição.

Renato Gaúcho treinou quatro atletas do time do Cruzeiro

Por outro lado, Filipe Machado foi negociado nesta semana com o Vitória e já não faz mais parte do plantel da Raposa. O curioso é que esses quatro jogadores mencionados foram ‘dispensados’ por Renato Gaúcho depois das críticas dos torcedores. Sem espaço no Grêmio, seguiram suas carreiras até chegarem ao Cruzeiro em diferentes períodos.

Recentemente, outros três ex-atletas do Grêmio foram contratados pelo Cabuloso. O goleiro Cássio e os volantes Walace e Matheus Henrique, todos com passagens pelo Tricolor Gaúcho, se tornaram reforços da Raposa nesta janela de transferências e prometem deixar o elenco celeste ainda mais forte.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo