Cruzeiro: Cavani surpreende e vai dividir gramado com Dinenno e Romero
O astro uruguaio Edinson Cavani foi decisivo e garantiu o Boca Juniors na próxima fase da Copa Sul-Americana, quando o time xeneize terá pela frente o Cruzeiro dos argentinos Dinenno e Romero nas oitavas de final. O ex-jogador do Paris Saint-Germain, Manchester United e Napoli foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, do Equador, na noite desta quarta-feira (24).
No jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, Boca Juniors e Independiente del Valle tinham empatado por 0 a 0 no Equador. Ou seja, o jogo desta semana na La Bombonera, em Buenos Aires, valia a classificação para a próxima fase. Ainda no primeiro tempo, Cavani mostrou oportunismo para fazer o gol da vitória e colocar os argentinos no caminho do Cruzeiro.
Na segunda etapa, o Boca Juniors ainda viu Milton Delgado ser expulso com 16 minutos, o que fez com que a pressão do time equatoriano fosse intensa. Mas mesmo com um jogador a menos, a equipe argentina conseguiu segurar o resultado e confirmou uma vaga nas oitavas de final graças ao oportunismo do seu artilheiro. Aos 37 anos, Cavani já soma 15 gols em 21 jogos na temporada.
Cavani decide e Boca Juniors vai pegar o Cruzeiro na Copa
Assim que a partida entre Boca Juniors e Independiente del Valle chegou ao fim, vários torcedores do Cruzeiro começaram a projetar o duelo nas redes sociais. Na opinião dos cruzeirenses, esse será o ‘jogo do ano’ para o elenco comandado pelo técnico Fernando Seabra, já que se trata de um adversário histórico e com uma das camisas mais pesadas do futebol sul-americano.