MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro finge que não sabe de nada e define data para saída de Lucas Silva

O volante Lucas Silva segue com futuro indefinido no Cruzeiro. Aos 31 anos, o jogador é visto como uma das principais lideranças do elenco celeste, tanto é que costuma carregar a braçadeira de capitão. No entanto, o experiente atleta tem contrato apenas até dezembro deste ano e, até o momento, não conversa com a diretoria da Raposa para renovar o vínculo.

Essa situação é vista nos bastidores da Toca da Raposa como ‘normal’ e não preocupa à alta cúpula do Cruzeiro. Na visão dos membros da diretoria, ainda há tempo para tratar da possibilidade de renovação com Lucas Silva, que segue sendo um dos atletas mais utilizados na temporada. Em 2024, o volante soma 33 partidas disputadas, com dois gols marcados.

Apesar de ter muita moral no vestiário do Cruzeiro, Lucas Silva já não é mais tão querido por parte da torcida. Revelado pelo clube mineiro e em sua terceira passagem pela Raposa, o capitão tem convivido com algumas críticas e há um grupo de torcedores que pede a sua saída. Caso não renove, ele ficará livre no mercado para assinar com qualquer equipe em janeiro do ano que vem.

Lucas Silva tem futuro indefinido no Cruzeiro

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, Lucas Silva será procurado em breve pela diretoria para renovar o vínculo por mais uma temporada, ou seja, até o fim de 2025. O comentarista esportivo contou que o fato do volante atuar em praticamente todos os jogos (só ficou de fora de quatro na temporada) pesa a favor de sua renovação contratual.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo