São Paulo entra na jogada e pretende ajudar o Cruzeiro na Sul-Americana
O Boca Juniors, da Argentina, será o adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os dois times aguardam a confirmação da Conmebol para saberem quais serão as datas dos confrontos de ida e volta, que serão realizados no mês de agosto. Até lá, o time xeneize promete agitar o mercado de transferência e pode ser envolvido em uma negociação com o São Paulo.
Rival do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem interesse na contratação do meia argentino Pol Fernández, de 32 anos, titular absoluto do Boca Juniors. Para ficar com o experiente jogador, a diretoria do Tricolor Paulista estuda envolver Giuliano Galoppo no negócio, já que o atleta também agrada ao time xeneize.
O problema é que Galoppo não é alvo apenas do Boca Juniors. O Rosario Central é outro clube que quer ficar com o meia argentino e promete dificultar a vida da equipe de La Bombonera. Já pelo lado do São Paulo, negociar o atleta em uma troca por Pol Fernández é vista como o negócio ideal, até porque Galoppo vem sendo pouco aproveitado pela comissão técnica de Luis Zubeldía.
São Paulo pode tirar atleta de rival do Cruzeiro
O Cruzeiro tem analisado as movimentações recentes do Boca Juniors no mercado. Até o momento, a equipe xeneize acertou as chegadas do zagueiro Gary Medel, do volante Tomás Belmonte e dos atacantes Milton Giménez e Brian Aguirre. Por outro lado, além de Pol Fernández, outro meia que pode deixar o clube é Ezequiel Fernández, alvo do Al-Qadsiah, da Arábia Saudita.