Cruzeiro se torna o ‘Bicho Papão’ e assunto FERVE na Argentina
A imprensa esportiva da Argentina, em especial a da capital Buenos Aires, tem repercutido confronto das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Cruzeiro e Boca Juniors. As partidas de ida e volta serão realizadas no mês de agosto e o time de Minas Gerais tem sido tratado como um grande adversário que costuma ser carrasco do time xeneize na história.
O jornal ‘Olé’, um dos mais tradicionais da Argentina, destacou que o técnico Fernando Seabra pode não ter muita experiência, mas tem feito um bom trabalho à frente do Cruzeiro. Além disso, a publicação ressaltou a presença de alguns craques do elenco celeste, como o goleiro Cássio e o atacante Kaio Jorge.
“O seu técnico é Fernando Seabra, que já havia sido interino no ano passado e auxiliar técnico. Também foi o técnico do sub-20 do Cruzeiro em 2022. Não conta com muita trajetória na Primeira Divisão. É um treinador de 47 anos que ficou um longo período nas categorias de base do Brasil. Por sinal, a Copa Sul-Americana é o primeiro torneio internacional que dirige como a máxima autoridade de uma equipe”, escreveu.
Imprensa argentina elogia o Cruzeiro antes de duelo com o Boca
O diário ‘Olé’ também afirmou que o estilo de jogo do Cruzeiro faz com que o time seja bastante ofensivo e não tanto defensivo, ao contrário do Boca Juniors. Com uma análise rápida, a publicação argentina avaliou o modelo como Fernando Seabra costuma colocar os atletas em campo.
“O estilo de jogo do time é típico do futebol brasileiro. Ele prioriza o ataque à defesa por ter um jogo muito direto para seus alas. O Cruzeiro dá aos seus jogadores muita liberdade para tomar decisões no ataque, para aproveitar o desequilíbrio nas situações um contra um”, destacou.