Postura de Pedrinho no mercado faz Cruzeiro ser comparado a Flamengo e Palmeiras
Novo dono da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, roubou a cena nesta janela de transferências ao gastar quase R$ 200 milhões em reforços para o time celeste. Com muito dinheiro para investir em jogadores, o proprietário da Raposa colocou o clube mineiro nos holofotes e já começa a incomodar alguns dos protagonistas do futebol brasileiro nos últimos anos, como Flamengo e Palmeiras.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Pedrinho já deixou bem claro que o Cruzeiro não está em busca de apostas no mercado e quer contratar jogadores de peso, que cheguem à Toca da Raposa para aumentar o nível do time. Neste janela, os sete reforços foram os seguintes: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
“Cruzeiro decidiu aumentar bem o nível de reforços para a próxima temporada. Estava conversando com um dirigente importante do Cruzeiro para saber que tipo de contratação a Raposa vai buscar. Até citei dois atletas que estão ficando livres de contrato. Luiz Fernando faz grande campeonato pelo Atlético-GO e Matheusinho, que é o destaque do Criciúma”, disse Nicola, confirmando que esses nomes foram descartados pela diretoria.
Cruzeiro disputa o título do Campeonato Brasileiro
Após bater o então líder Botafogo por 3 a 0 no Rio de Janeiro, o Cruzeiro conseguiu o tão esperado placar que coloca o time de vez na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com as chegadas dos reforços e a melhora dos resultados fora de casa, a Raposa chega forte para brigar contra Palmeiras, Flamengo e outros concorrentes.