Boca Juniors se reforça e anuncia meia antes do jogo contra o Cruzeiro na Sula
Adversário do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Boca Juniors, da Argentina, tem movimentado o mercado de transferências em busca de reforços para a sequência da temporada. Nesta semana, o time xeneize anunciou a contratação do meia Agustín Martegani, que estava no San Lorenzo, rival do Atlético-MG nas oitavas da Copa Libertadores da América.
Agustín Martegani vai passar por exames médicos no Boca Juniors e, caso seja aprovado, assinará um contrato com validade até dezembro de 2028. A expectativa é de que o novo reforço já esteve inscrito pelo clube argentino na Conmebol para ter condições de entrar em campo nos duelos contra o Cruzeiro pela Copa Sul-Americana.
A partida de ida será realizada no dia 15 de agosto na La Bombonera, em Buenos Aires, às 21h30. Já o jogo de volta acontece no Mineirão, em Belo Horizonte, também às 21h30 do dia 22 de agosto. Quem passar entre Cruzeiro e Boca Juniors enfrenta nas quartas de final do torneio continental o vencedor do duelo entre Libertad e Sportivo Ameliano, ambos do Paraguai.
Rival do Cruzeiro, Boca Juniors anuncia novo reforço
Para ficar de vez com Agustín Martegani, o Boca Juniors terá que pagar 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos do jogador. Na última temporada, o meia esteve emprestado ao Salernitana, da Itália, onde disputou 19 jogos e marcou um gol. A ideia era que ele fosse inscrito pelo San Lorenzo nas Copa Libertadores, mas a crise vivida pelo clube fez com que o atleta precisasse ser vendido.