Fortuna de clube árabe vai entrar nos cofres do Cruzeiro após venda
Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o jovem atacante Vitor Roque, de 19 anos, vive um momento de impasse no futebol europeu. O jogador deseja permanecer no Barcelona, da Espanha, mas o clube catalão recebeu uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, e pretende negociar o atleta ainda nesta janela de transferência, o que pode render um bom dinheiro à Raposa.
Os valores da oferta ainda não foram confirmados oficialmente, mas a imprensa espanhola noticia que o Barcelona vai aceitar a saída de Vitor Roque caso os números cheguem a 40 milhões de euros. Vale lembrar que o atacante foi comprado no ano passado junto ao Athletico-PR por 71 milhões de euros (cerca de R$ 433 milhões na cotação atual).
Por ser o time que formou Vitor Roque, o Cruzeiro terá direito a receber uma quantia referente ao mecanismo de solidariedade da Fifa. No entanto, o jogador não está nada diposto a se mudar para a Arábia Saudita e espera receber oportunidades no elenco do Barcelona. Na última temporada, o garoto fez apenas 16 partidas com a camisa culé, somando dois gols marcados.
Vitor Roque pode render bolada milionária do Cruzeiro
De acordo com informações do jornalista italiano Fabrizio Romano, a diretoria do Barcelona aprova a venda de Vitor Roque para poder cumprir as regras do Fair Play Financeiro da La Liga. Falta agora convencer ao atacante e ao seu empresário, André Cury, para que a transferência ao Al-Hilal seja confirmada. Recentemente, ele também esteve na mira de times da Inglaterra e da Itália.