Abandonou o Cruzeiro e agora vai assumir cargo importante na Série B
Ex-CEO do Cruzeiro, Gabriel Lima acaba de assumir a função no Coritiba, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O clube da capital do Paraná anunciou o novo reforço de forma oficial na manhã desta segunda-feira (29), confirmando o início de trabalho do antigo gestor da Raposa. Ele falou sobre a oportunidade de trabalhar no Coxa.
“O projeto atual do Coritiba é tido por todo mercado como um dos mais bem organizados e interessantes do Brasil. Me sinto desafiado e honrado por ser escolhido para participar de um trabalho que tem tudo para se tornar referência esportiva”, comentou Gabriel Lima, que terá a missão de ajudar ao Coxa a melhorar o desempenho decepcionante na Série B até aqui.
Gabriel Lima chegou ao Cruzeiro no fim de 2022, assim que Ronaldo Fenômeno comprou as ações da SAF do time celeste. Na Toca da Raposa, o CEO atuou no processo de recuperação judicial do clube mineiro, no gerenciamento das contas e na relação com extracampo com entidades como a CBF e a gestão do Estádio Mineirão. Ele deixou o Cabuloso logo após a chegada do novo gestor, Pedro Lourenço.
Ex-Cruzeiro é o novo reforço do Coritiba na Série B
No Coxa, Gabriel Lima esteve perto de voltar a trabalhar com Paulo Autuori, seu antigo parceiro dos tempos de Cruzeiro. No entanto, o diretor técnico foi demitido do Coritiba na semana passada por conta dos resultados ruins na Segunda Divisão do campeonato nacional. Neste momento, o clube ocupa apenas a 13ª posição com 23 pontos.