Novo Estevão? Cruzeiro não deixa promessa escapar e assina contrato multimilionário
O torcedor do Cruzeiro ainda lamenta a saída do jovem atacante Estevão. Há cerca de três anos, o jovem fazia parte das categorias de base da Raposa e tinha até o apelido de ‘Messinho’, mas optou por deixar Belo Horizonte e assinar com o Palmeiras. Hoje, o garoto já é um dos principais jogadores do time alviverde aos 17 anos e foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra, por um valor milionário.
Para evitar que a história de Estevão se repita, o Cruzeiro passou a olhar com mais carinho às suas promessas das divisões de base. Um nome que se destaca há anos é o do lateral-esquerdo Kaiki, tratado como uma verdadeira joia da Raposa. O jogador tem ganhado cada vez mais espaço no elenco profissional e, aos 21 anos, se tornou peça importante para a comissão técnica de Fernando Seabra.
Pensando em garantir a permanência do lateral na equipe, a diretoria do Cabuloso agiu rápido e acertou a renovação de contrato de Kaiki. O novo vínculo do jogador agora vai até dezembro de 2027, uma multa rescisória na casa dos 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões na cotação atual).
Cruzeiro evita ‘efeito Estevão’ e renova com craque da base
Kaiki já soma 35 partidas como profissional do Cruzeiro e chegou a se tornar titular do time, ocupando a vaga de Marlon em alguns jogos. O bom desempenho do lateral chamou a atenção de times do futebol europeu. De acordo com os representantes do jogador, quatro ofertas do exterior foram feitas nas últimas semanas. Times da Espanha, Portugal e Itália começam a monitorar a situação do atleta.