Quem será a mulher que limpou a estátua de Daniel Alves vandalizada?
Confira quem foi a mulher que acabou viralizando após limpar a estátua de Daniel Alves, que tinha sido vandalizada anteriormente. O jogador foi acusado de estupro e está em um longo processo judicial na Espanha, fazendo com que diversas situações posteriores envolvendo ele se desenrolassem, inclusive essa que chamou a atenção recentemente.
O antigo lateral-direito possui uma estátua em Juazeiro, na Bahia, obra que estava coberta de tinta branca, no decorrer da última semana, acabou sendo vandalizada mais uma vez, após o atleta ser condenado a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual. No entanto, a homenagem em questão acabou sendo limpada por uma mulher, recentemente, chamando a atenção nas redes sociais.
A mulher em questão se identificou como Ana Lúcia e prima do jogador. Ney Alves, irmão de Daniel, comentou ao ge sobre a situação. Segundo ela, não é descartado o parentesco. “A gente tem muitos parentes espalhados, muita gente que a gente nem conhece. A gente saiu muito cedo lá. Eu não conheço ela. Mas gostei muito da atitude, fiquei emocionado. Ver a nossa cidade, nossa própria cidade, tratando ele dessa forma nos entristece muito”, declarou.
Ainda segundo a irmã do atleta, a prefeitura da cidade chegou a receber cobranças para retirar a estátua do local, mas, no entanto, a decisão foi de manter a obra lá até que todos os recursos do caso sejam julgados.
Prima de Daniel Alves se manifestou sobre o caso
Nos últimos dias, Ana chegou a comentar sobre a sua atitude com a estátua. “Eu gosto dele. Eu não sei o que falam, as coisas que falam dele não estão sendo bem vistas na minha família e na dele. A família dele tá precisando de paz, ele também. Se eles querem respeito, nós queremos respeito também”, comentou a prima do jogador, em entrevista recente para o BNews.