Cria do Cruzeiro tem lesão ‘grave’ confirmada e preocupa a torcida
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, o centroavante Thiago recebeu uma triste notícia nesta quarta-feira (31). O jogador teve uma lesão confirmada no menisco do joelho direito e precisou passar por uma cirurgia. De acordo com informações passadas pelo Brentford, da Inglaterra, o artilheiro vai ficar afastado dos gramados até o fim deste ano.
A lesão de Thiago aconteceu logo após o atacante vestir a camisa do Brentford pela primeira vez, no dia 20 de julho, em um amistoso contra o AFC Wimbledon. Na ocasião, o brasileiro marcou dois gols na goleada por 5 a 2 e deixou ótima impressão nos torcedores do clube de Londres. Agora, o jogador vai ter que esperar alguns meses para fazer sua estreia oficial pela nova equipe.
“O atacante do Brentford, Igor Thiago, ficará afastado dos gramados até o final de 2024, após uma cirurgia bem-sucedida em uma lesão de menisco”, escreveu o Brentford em seu site oficial e nas redes sociais. Confira a publicação a seguir no X, o antigo Twitter:
Cria do Cruzeiro se machuca antes de estreia na Premier League
Thiago foi contratado pelo Brentford após se destacar pelo Club Brugge, da Bélgica, na última temporada europeia. A equipe inglesa gastou mais de 31 milhões de libras (cerca de R$ 202 milhões na cotação atual) para fechar a contratação do brasileiro. Ele assinou um contrato válido por cinco temporadas.
Com a lesão confirmada de Thiago, o artilheiro perde o restante da pré-temporada do Brentford e também vai ficar de fora de boa parte do primeiro turno da Premier League. Os Bees estreiam na competição nacional no dia 18 de agosto, em casa, contra o Crystal Palace.