MercadoNotícias do Cruzeiro

Cruzeiro pode entregar seu maior talento por apenas R$ 9,1 milhões

O Cruzeiro tem recebido propostas para negociar o jovem atacante Robert, de 19 anos, cria das categorias de base da Toca da Raposa. De acordo com informações do jornalista Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes, o jogador foi procurado pelo Conpenhagen, da Dinamarca, mas a diretoria do time celeste recusou a proposta europeia por achar os valores (não divulgados oficialmente) baixos.

Logo após dizer ‘não’ ao time dinamarquês, os dirigentes do Cruzeiro foram procurados por outra equipe do Velho Continente. O Estrela Amadora, de Portugal, ofereceu uma proposta de compra com valor fixo de 1,5 milhão de euros (R$ 9,1 mihões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos de Robert. A Raposa também recusou essa oferta.

No entanto, as informações dos bastidores do clube mineiro são de que o Cruzeiro poderia ter negociado Robert caso a proposta do Estrela Amadora tivesse sido um pouco melhor. Sem tantas oportunidades com o técnico Fernando Seabra, o atacante vê com bons olhos uma saída para o futebol europeu e teria se animado com a possibilidade de jogar na Primeira Divisão de Portugal.

Cruzeiro pode negociar jovem talento da base

Apesar de ser visto como um dos grandes talentos da base do Cruzeiro nos últimos anos, Robert não conseguiu ter uma sequência de boas atuações na equipe principal. Mesmo com uma série de convocações para as Seleções Brasileiras de base, o jovem passou a ser questionado pela torcida celeste. Na atual temporada, ele soma 21 jogos e apenas uma assistência anotada, sem ter marcado gols.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo