Deixou o Cruzeiro em maus lençóis e agora está retornando para a Europa
A diretoria do Cruzeiro se prepara para rescindir o contrato de empréstimo do volante equatoriano José Cifuentes. O jogador foi cedido ao time celeste até o fim da temporada pelo Rangers, da Escócia, mas já negocia para retornar ao clube europeu. O mais provável é que o atleta de 25 anos seja novamente emprestado, dessa vez para o Aris Thessaloniki, da Grécia.
José Cifuentes chegou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte, no início deste ano e pouco atuou tanto com o ex-técnico Nicolás Larcamón quanto com o atual comandante Fernando Seabra. Somando toda a sua passagem com a camisa do Cabuloso, o jogador da seleção do Equador tem apenas 12 partidas, sem ter marcado gols ou anotado assistências no período.
Recentemente, José Cifuentes também desfalcou ao Cruzeiro por algumas semanas já que viajou aos Estados Unidos para defender o Equador na Copa América. A seleção do seu país caiu nas oitavas de final para a Argentina após uma derrota nos pênaltis. Quando retornou à Toca da Raposa, o volante viu a concorrência no setor de meio de campo ficar ainda maior e as oportunidades mais escassas.
Cruzeiro negocia saída do volante José Cifuentes
Nesta janela de transferências, a diretoria do Cruzeiro fechou a contratação de sete reforços, sendo que três deles para o setor de meio de campo: o paraguaio Fabrizio Peralta e os brasileiros Matheus Henrique e Walace. Sem oportunidades para entrar em campo, José Cifuentes está disposto a rescindir com a Raposa para ter mais chances de jogar em um novo clube.