Pedrinho autoriza Seabra e jogador tem saída decretada no Cruzeiro
Com o aval do gestor Pedro Lourenço, o Pedrinho, a comissão técnica do Cruzeiro decidiu que o volante Fernando Henrique não veste mais a camisa celeste nesta temporada. O jogador está fora dos planos do treinador Fernando Seabra e terá que buscar uma nova equipe para atuar na sequência deste ano, já que não será utilizado na Raposa.
Fernando Henrique atuou por empréstimo no Vila Nova nos primeiros meses de 2024, mas foi desligado do clube após os resultados vergonhosos na final da Copa Verde. No jogo de ida da decisão, os goianos foram goleados por 6 a 0 para o Paysandu. Em seguida, o volante cruzeirense e outros atletas do elenco tiveram seus contratos imediatamente rescindidos. Na volta, o Papão voltou a golear, dessa vez por 4 a 0.
Desde então, Fernando Henrique retornou à Toca da Raposa, em Belo Horizonte. O atleta tem mantido a forma física nas dependências do clube mineiro, mas não participa das mesmas atividades que o restante do elenco. Enquanto treina de forma separada no dia a dia do Cruzeiro, o jogador ainda aguarda por propostas para trocar de equipe e ser emprestado mais uma vez.
Cruzeiro define que não vai usar o volante Fernando Henrique
Nas últimas semanas, Fernando Henrique chegou a ser procurado pelo Athletic-MG e por outros times da Série C do Campeonato Brasileiro, só que se recusou a disputar a Terceira Divisão nacional. A ideia do jogador é ser contratado por pelo menos um clube da Série B, embora saiba que é difícil. No Vila Nova, por exemplo, o volante não deixou saudades e fez apenas cinco jogos.