Sonho do Cruzeiro, Martínez desembarca e vai dividir o gramado com Lautaro Díaz
O meia argentino Emmanuel Martínez foi um dos alvos do Cruzeiro na janela de transferências do início do ano, quando ainda defendia o rival América-MG. Desde dezembro de 2023, a diretoria da Raposa insistiu na contratação do jogador de 30 anos, mas os dirigentes do Coelho fizeram jogo duro e não fecharam um acordo pela venda do atleta.
Os meses se passaram e Martínez acabou sendo anunciado como reforço do Fortaleza, adversário do Cruzeiro na noite desta segunda-feira (5) pelo Campeonato Brasileiro. Depois de perder alguns jogos por lesão, o argentino está relacionado pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda e ficará no banco de reservas da partida que começa às 21h no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Desde que chegou ao Fortaleza, Martínez não conseguiu ter uma sequência de jogos justamente por conta dos problemas físicos recorrentes. O meia soma apenas sete partidas com a camisa tricolor, sem ter marcado gols ou anotado assistências. Nesta noite, ele terá a chance de estar em campo com outros compatriotas, como o volante Lucas Romero, o meia Barreal e os atacantes Lautaro Díaz e Dinenno.
Martínez reencontra o Cruzeiro após ‘novela’ por acordo
Na época em que tentou a contratação de Emmanuel Martínez, a diretoria do Cruzeiro chegou a enviar três propostas oficiais ao América, que recusou todas as investidas. O presidente americano Marcus Salum se mostrou contrário a vender um dos destaques do time a um rival de Belo Horizonte, mas acabou aceitando a saída do atleta para o Fortaleza na sequência.