Jogador de Copa América tem acordo ‘avançado’ com o Cruzeiro
Convocado pela seleção do Equador para a disputa da Copa América deste ano nos Estados Unidos, o volante José Cifuentes conta as horas para deixar o Cruzeiro. O jogador de 25 anos está emprestado ao time celeste até dezembro deste ano, mas já tem um acordo com a diretoria para ser devolvido ao Rangers, da Escócia, nos próximos dias.
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Fernando Seabra, José Cifuentes decepcionou em sua passagem pelo clube mineiro e vai deixar a Toca da Raposa, em Belo Horizonte, com apenas 12 partidas disputadas, sem ter marcado gols ou anotado assistências. O atleta sequer vem sendo relacionado pela comissão técnica e foi informado que não vai voltar a vestir a camisa celeste.
O detalhe é que José Cifuentes também não será utilizado pelo Rangers. O clube escocês tem negociações avançadas para repassar o equatoriano por empréstimo ao Aris Thessaloniki, da Grécia, até o fim da temporada europeia. Na última semana, inclusive, o volante deixou as atividades na Toca da Raposa mais cedo e não terminou os treinamentos com o restante do elenco.
Cruzeiro se prepara para dar adeus
Contratado no início deste ano por indicação do então treinador argentino Nicolás Larcamón, José Cifuentes perdeu ainda mais espaço após as chegadas dos reforços da janela de transferências de julho, como Walace e Matheus Henrique. Na Copa América, o volante entrou em campo pela seleção do Equador em um jogo e viu o seu país cair nas quartas de final nos pênaltis para a Argentina.