Data do jogo do Cruzeiro pode ser alterada a qualquer momento
A diretoria do Cruzeiro enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir a mudança de data do jogo contra o Flamengo, válido pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A princípio, o duelo está marcado para o dia 6 de novembro, mas a ideia da Raposa é que seja remarcado para o dia 7 por conta de um evento que será realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
O cantor estadunidense Bruno Mars vai se apresentar no Gigante da Pampulha no dia 5 de novembro, o que vai comprometer a realização da partida entre Cruzeiro e Flamengo no dia seguinte. Por conta disso, a diretoria celeste entende que se a data da partida for remarcada, o confronto poderá ser realizado no Mineirão sem maiores problemas.
Dessa forma, o Mineirão teria uma capacidade de público bem superior, recebendo até 45 mil pessoas. Caso a CBF opte por não alterar a data do jogo, o mais provável é que o Cruzeiro queira duelar contra o Rubro-Negro carioca na Arena Independência, também em Belo Horizonte, mas que possui uma capacidade de público bem menor, de cerca de 22 mil pessoas.
Cruzeiro tenta mudar data de jogo contra o Flamengo
Em entrevista à Rádio Itatiaia, o gestor da SAF do Cruzeiro, o empresário Pedro Lourenço, descartou a possibilidade do clube celeste vender o mando de campo para outro estado e garantiu que a Raposa vai enfrentar o Flamengo em Belo Horizonte, seja no Mineirão ou na Arena Independência. O empresário entende que o Cabuloso precisa de sua torcida no Campeonato Brasileiro e não pode abrir mão desse detalhe.