E agora, torcida? Cruzeiro vai para o clássico com dupla de zaga improvisada
O técnico Fernando Seabra será obrigado a fazer uma mudança na equipe titular do Cruzeiro que encara o clássico contra o Atlético-MG na noite deste sábado (10), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro João Marcelo é um desfalque certo para o confronto mais aguardado de Minas Gerais.
Com a ausência de João Marcelo, que foi punido na rodada anterior na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, Fernando Seabra vai escalar o argentino Lucas Villalba para formar a dupla de zaga titular ao lado de Zé Ivaldo. A questão é que os dois jogadores não possuem um longo histórico atuando juntos, o que pode ser aproveitado pelo setor ofensivo atleticano.
Na verdade, Zé Ivaldo e Lucas Villalba só começaram juntos como titulares em uma única oportunidade, no duelo contra o Corinthians, no dia 7 de julho, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Naquele dia, os torcedores presentes no Mineirão puderam ver a Raposa bater o rival paulista pelo placar de 3 a 0, garantindo mais três pontos na tabela de classificação.
Cruzeiro terá nova dupla titular no clássico
Na ocasião, João Marcelo também estava suspenso por causa do acúmulo de cartões e viu Lucas Villalba assumir a condição de titular. O argentino teve uma atuação segura na defesa, assim como seu parceiro Zé Ivaldo, e terminou o jogo sem ter a meta vazada. Matheus Pereira, Gabriel Verón e Álvaro Barreal marcaram os gols da vitória do Cruzeiro naquela tarde.