Jogador estrangeiro do Cruzeiro vira substituto número 1 de João Marcelo
O argentino Lucas Villalba deverá ser o escolhido pelo técnico Fernando Seabra para ser o titular na defesa do Cruzeiro na próxima partida da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste faz o clássico contra o rival Atlético-MG no sábado (10), às 21h30, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 22ª rodada.
A entrada de Lucas Villalba na equipe se dá por conta da suspensão do zagueiro João Marcelo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na última segunda-feira (5) e não terá condições de entrar em campo no Gigante da Pampulha. Por conta disso, o argentino será o titular da zaga ao lado de Zé Ivaldo.
Lucas Villalba e Zé Ivaldo já atuaram juntos como titulares nesta edição do Campeonato Brasileiro. Na 15ª rodada, João Marcelo também estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo quando a dupla teve boa atuação na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Corinthians no Mineirão, em um triunfo construído através dos gols de Matheus Pereira, Gabriel Veron e Álvaro Barreal.
Cruzeiro vai escalar estrangeiro na zaga em clássico
Contratado pelo Cruzeiro em janeiro de 2024, Lucas Villalba tem 29 anos de idade e pertence ao Independiente, da Argentina. O jogador está emprestado ao time de Minas Gerais até o fim da temporada e já soma 17 partidas com a camisa celeste. Mesmo sendo considerado um reserva, o atleta tem dado conta do recado quando acionado pela comissão técnica de Fernando Seabra.