MercadoNotícias do Cruzeiro

Atacante criticado no Cruzeiro vai disputar a Segunda Divisão na Europa

Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Paulo Vitor, de 25 anos, é o novo reforço do Portimonense, de Portugal. O atleta pertencia ao clube mineiro e foi negociado em definitivo com a equipe lusitana, assinando contrato válido até meados do ano de 2028. Ele chega ao novo clube com a missão de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Português na atual temporada.

Apesar de pertencer ao Cruzeiro, Paulo Vitor não esteve no elenco do time celeste em 2024. O atacante foi emprestado ao Novorizontino no início deste ano, equipe pela qual disputou o Campeonato Paulista e vinha jogando a Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo clube de São Paulo, o atleta entrou em campo em 20 oportunidades, somando três assistências e nenhum gol marcado.

Formado nas categorias de base do Vasco da Gama, Paulo Vitor era tratado como uma grande joia em São Januário, mas nunca conseguiu corresponder às expectativas no profissional. A partir de 2018, começou a somar experiências no futebol espanhol, passando por times como Albacete, Marbella e Real Valladolid, sem muito sucesso.

Ex-Cruzeiro deixa a Toca e vai jogar a Série B de Portugal

Paulo Vitor foi contratado pelo Cruzeiro em meados do ano passado depois de jogar por empréstimo no Rio Ave, também de Portugal. O atacante pouco atuou com a camisa celeste, somando apenas oito partidas, período em que não marcou gols ou anotou assistências. Apesar de ter jogado muito pouco, o atleta foi bastante criticado pela torcida da Raposa e não voltou a ter mais chances.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo