Gostou da proposta: Yerry Mina tem negociação avançada para deixar a Itália
Antigo sonho de consumo da diretoria do Cruzeiro, o zagueiro Yerri Mina pode deixar o Cagliari, da Itália, para reforçar um rival da Série A do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações do portal ‘Revista Colorada’, o Internacional avançou nas negociações com o atleta da seleção da Colômbia e quer fechar a contratação ainda nesta janela de transferências.
De acordo com a publicação, o nome de Yerri Mina já vinha sendo debatido nos bastidores do Beira-Rio há bastante tempo, mas o ex-técnico do clube gaúcho, o argentino Eduardo Coudet, havia vetado a contratação do zagueiro. No entanto, o atual treinador Roger Machado aprovou o nome do colombiano e a diretoria colorada avançou para finalizar os trâmites legais.
“Segundo apurou a reportagem da Revista, a negociação por Mina avançou nas últimas horas. Em nova conversa entre as partes, a direção colorada gostou do que ouviu sobre a questão salarial e o desejo de Mina de vestir a camisa do Colorado. As conversas seguem e o colombiano é visto como o substituo de Vitão, que deve ser vendido nesta janela de transferências”, escreveu o portal na última semana.
Cruzeiro vê Yerri Mina se aproximar de rival brasileiro
Yerri Mina renovou recentemente seu contrato com o Cagliari, mas já tinha dito à diretoria do clube italiano que gostaria de respirar novos ares em breve. O atleta esteve com a delegação da Colômbia que disputou a Copa América dos Estados Unidos no mês passado e acabou na 2ª colocação, perdendo o título na final para a Argentina.