Globo perde narrador que marcou história com título do Cruzeiro
Principal emissora do Brasil, a Globo acaba de se despedir de um dos seus narradores mais marcantes. Milton Leite, que estava na casa há quase 20 anos, deu adeus à empresa no último final de semana ao narrar os Jogos Olímpicos de Paris, na França. Conhecido por alguns bordões famosos, o narrador fez parte da história do Cruzeiro.
Em 2018, por exemplo, Milton Leite trabalhou na transmissão do SporTV na final da Copa do Brasil, quando o Cruzeiro venceu o Corinthians fora de casa por 2 a 1 conquistou pela sexta vez a competição nacional de mata-mata, se tornando de forma isolada o maior vencedor do torneio. Uma frase do narrador acabou ficando marcada entre os torcedores da Raposa. Confira a seguir:
- “Os astrônomos informam: a constelação do Cruzeiro do Sul acaba de ganhar a sexta estrela. Cruzeiro hexacampeão da Copa do Brasil”
Recentemente, a Globo já havia confirmado a aposentadoria de Galvão Bueno, o maior narrador da história da emissora, e também a saída de Cléber Machado, outro que fez parte da empresa por muitos anos e que era o principal nome das transmissões do estado de São Paulo.
Narrador que fez história com o Cruzeiro deixa a Globo
“Encerro minha participação nos Canais Globo depois de 19 anos de trajetória aqui dentro. Decidi no começo do ano, junto com a direção, que eu queria interromper nossa relação trabalhista. Uma relação de 19 anos não termina por um motivo, tem vários motivos, alguns maiores, outros menores. E você chega à conclusão de que aquele é o momento de interromper”, disse Milton visivelmente emocionado.