Dois reforços do Cruzeiro não estão na lista para as oitavas da Sula
O técnico Fernando Seabra teve que tomar a decisão de deixar dois dos sete reforços contratados pelo Cruzeiro nesta janela de transferências de fora da lista de relacionados para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Isso aconteceu porque o regulamento da Conmebol permite uma mudança de até cinco nomes na lista em relação à fase de grupos da competição continental.
O Cruzeiro é um dos times do Brasil que mais movimentou o mercado de transferências nos últimos meses. Ao todo, a diretoria comandada pelo empresário Pedro Lourenço, o Pedrinho, contratou os seguintes atletas: o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Walace e Matheus Henrique, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Desses reforços, apenas Jonathan Jesus e Fabrizio Peralta foram deixados de fora da lista de relacionados para os confrontos contra o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jovem zagueiro de 20 anos ainda não fez sua estreia com a camisa celeste depois de ter sido contratado junto ao Ceará e aguarda por uma oportunidade.
Cruzeiro inscreve 5 dos 7 reforços na Copa Sul-Americana
Já o volante paraguaio Fabrizio Peralta chegou à Toca da Raposa 2 com um desequilíbrio muscular e tem feito trabalhos para recuperar a forma física. Por conta disso, também não estreou pelo novo clube. Em contrapartida, Cássio, Matheus Henrique, Lautaro Díaz e Kaio Jorge podem ser considerados titulares absolutos da Raposa, enquanto Walace ainda briga por espaço e tem entrado no time aos poucos.