Joan Laporta toma decisão que pode mudar a vida do Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro segue de olho no futuro do atacante Vitor Roque, revelado nas categorias de base do clube mineiro. Nos últimos dias, o presidente do Barcelona, Joan Laporta, deixou claro que o jovem brasileiro de 19 anos não vai continuar no elenco do time espanhol para a temporada de 2024/2025, como confirmou o jornal ‘Marca’, um dos principais da Espanha.
De acordo com a publicação, o Barcelona já teria comunicado sobre a decisão ao próprio Vitor Roque e ao seu empresário, André Cury. A diretoria culé está disposta a emprestar o atacante, mas tem preferência por uma negociação em definitivo. Neste caso, o brasileiro pode ser vendido por algo em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 180 milhões na cotação atual).
Vale lembrar que o Barcelona pagou 74 milhões de euros (cerca de R$ 445 milhões) para contratar Vitor Roque junto ao Athletico-PR há cerca de um ano, ou seja, a quantia é o dobro do que o que deve ser pago na saída do atleta. Entre os interessados no atleta, um time que chama a atenção é o Everton, da Inglaterra, que busca reforçar o setor ofensivo de olho na Premier League.
Vitor Roque pode render dinheiro ao Cruzeiro
Por ter sido formado nas categorias de base do Cruzeiro, Vitor Roque renderia um dinheiro ao clube celeste no caso de uma futura negociação, graças ao mecanismo de solidariedade da Fifa. Por conta disso, a alta cúpula da Raposa já está ciente de que tem a chance de receber uma bolada numa eventual venda do atacante ainda nesta janela de transferências.