Cruzeiro ‘troca’ de técnico em busca da classificação na Sul-Americana
O Cruzeiro terá um comandante diferente no duelo contra o Boca Juniors, da Argentina, nesta quinta-feira (15), às 21h30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana na La Bombonera, em Buenos Aires. O técnico Fernando Seabra não poderá ficar à beira do gramado porque não possui a Licença PRO da Conmebol, que é exigida pela entidade em partidas internacionais.
Por conta dessa situação, o auxiliar Wesley Carvalho será o responsável por comandar o Cruzeiro diante do Boca Juniors fora de casa. Contratado nos últimos dias como reforço celeste, o profissional chegou à Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, na última segunda-feira (12) depois de ter ficado livre no mercado desde março deste ano, quando deixou o Athletico-PR.
“Eu não pude, em função do calendário da base, fazer os dias que me restam de aula presencial da Licença A. Eu tenho todos os trabalhos entregues, eram dois módulos, e eu consegui fazer um”, explicou Fernando Seabra ainda durante a primeira fase da competição continental ao ser questionado sobre a permissão da Conmebol para comandar o clube de Minas Gerais.
Cruzeiro ‘troca’ de técnico na Copa Sul-Americana
Nas partidas da primeira fase da Copa Sul-Americana, quem vinha ficando à frente do time celeste era outro auxiliar, o ex-jogador Moisés Moura. Agora, Wesley Carvalho assume a função por ter mais experiência como treinador, já que chegou a ser o técnico principal do Furacão durante boa parte do Campeonato Brasileiro do ano passado. O Athletico terminou na 8ª posição da tabela.