Invasão na Argentina mostra que torcida do Cruzeiro é a maior de Minas
Milhares de torcedores do Cruzeiro já estão na capital da Argentina, Buenos Aires, para o confronto histórico contra o Boca Juniors pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. As equipes se enfrentam na noite desta quinta-feira (15), às 21h30, na La Bombonera, pela partida de ida. Já o jogo de volta será realizado na quinta que vem, dia 22 de agosto, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na madrugada desta quarta-feira (14), centenas de torcedores da Raposa se reuniram nas ruas da cidade, em especial no bairro de Palermo. Os cruzeirenses cantaram músicas de apoio ao clube mineiro, cantaram o hino e fizeram a festa às vésperas do confronto contra o Boca Juniors.
De acordo com informações da Rádio Itatiaia, fazia muito frio em Buenos Aires, mas nem a baixa temperatura foi capaz de afastar os cruzeirenses das ruas. Os torcedores ficaram localizados na Plaza Serrano, uma região conhecida por conta dos bares e restaurantes.
Torcida do Cruzeiro lota a Argentina para decisão
Ao todo, cerca de 2 mil torcedores do Cabuloso terão a chance de acompanhar a partida diretamente da La Bombonera. Na semana passada, a diretoria celeste colocou os ingressos à venda e, de forma surpreendente, todos eles foram vendidos num período de cerca de uma hora.
Moradores e comerciantes de Buenos Aires têm dito em entrevistas nos últimos dias que a comoção dos torcedores da Raposa para o duelo contra o Boca Juniors tem sido grande. Há muitos membros da torcida que viajaram de Minas Gerais à Argentina apenas para acompanhar a partida.