Hernán Barcos rescindiu contrato e ‘acertou’ com Cruzeiro por uma temporada
Em 2018, o Cruzeiro acertou a contratação do centroavante argentino Hernán Barcos, que tinha acabado de rescindir contrato com a LDU, do Equador. O jogador já era na época um velho conhecido do torcedor brasileiro, uma vez que tinha passado por importantes clubes do país, como Palmeiras e Grêmio. A passagem pelo clube de Belo Horizonte durou apenas uma temporada.
Quando foi confirmado como reforço da Raposa, Hernán Barcos chegou a ser recepcionado com festa pela torcida celeste assim que desembarcou no aeroporto de Belo Horizonte. O argentino era visto como o nome ideal para resolver os problemas ofensivos do time e tinha o status de grande artilheiro. No entanto, os números mostram que o ‘Pirata’ ficou devendo no Cabuloso.
No clube da Toca da Raposa, Barcos fez apenas três gols e anotou uma assistência em 24 partidas. O Pirata até esteve no elenco que conquistou o título da Copa do Brasil em cima do Corinthians, mas as atuações em campo ficaram devendo. Ao final daquele ano, o argentino deixou Belo Horizonte e se transferiu para o Atlético Nacional, da Colômbia.
Hernán Barcos chegou com festa da torcida do Cruzeiro em BH
Na sequência da carreira, o centroavante ainda passou pelo futebol de Bangladesh, até que chegou ao Alianza Lima, do Peru, em 2021. Atualmente com 40 anos, o jogador segue na ativa pelo clube peruano e vive uma temporada artilheira, somando 15 gols em 27 partidas. No entanto, nas lembranças do torcedor do Cruzeiro, Barcos ainda segue como um grande jogador que não deu certo na Raposa.