Cruzeiro se movimenta e trabalha para despachar mais um volante após Cifuentes
Além de ter contratado sete reforços, a diretoria do Cruzeiro tem usado a atual janela de trasferências para negociar jogadores que não vinham tendo espaço com o técnico Fernando Seabra. Na semana passada, por exemplo, o clube mineiro confirmou a rescisão de contrato do volante equatoriano José Cifuentes, que estava emprestado pelo Rangers, da Escócia, até o fim da temporada.
Assim como José Cifuentes, o Cruzeiro acertou a saída de vários outros jogadores, como Lucas Oliveira, Rafael Elias ‘Papagaio’, Robert, João Pedro, Stênio e muitos outros. A ideia dos membros da diretoria e da comissão técnica era enxugar o elenco, para que Fernando Seabra possa trabalhar apenas com aqueles atletas que seguem nos planos para a sequência de 2024.
Pensando dessa forma, o time de Belo Horizonte espera agora resolver a situação do volante Fernando Henrique. Contratado junto ao Grêmio no ano passado ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno, o jogador conviveu com lesões na carreira e praticamente não jogou com a camisa celeste. No início deste ano, foi emprestado ao Vila Nova para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro.
Cruzeiro espera negociar o volante Fernando Henrique
No entanto, o volante foi devolvido ao Cabuloso após o Vila Nova sofrer duas goleadas para o Paysandu na final da Copa Verde. Desde então, Fernando Henrique vem trabalhando de forma separada na Toca da Raposa e não vai jogar enquanto não resolver o seu futuro. O atleta até recebeu ofertas para disputar a Série C do Brasileirão, mas se recusa a jogar a Terceira Divisão e aguarda por propostas da Série B.