Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro lança nota de repúdio após gestos racistas de torcedores do Boca Juniors

Mais um caso de racismo aconteceu em uma competição organizada pela Conmebol. Na noite desta quinta-feira (15), um torcedor argentino do Boca Juniors foi flagrado fazendo gestos racistas em direção à torcida do Cruzeiro na La Bombonera, em Buenos Aires, durante a vitória do time xeneize por 1 a 0 sobre a Raposa no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Em imagens que viralizaram nas redes sociais, um torcedor uniformizado com as cores do Boca Juniors faz os gestos aos cruzeirenses na arquibancada. Revoltado com mais um caso claro de discriminação, o Cruzeiro divulgou uma nota em suas redes sociais repudiando o episódio e cobrando às autoridades sobre as medidas cabíveis ao criminoso. Confira o vídeo e a nota a seguir:

“O Cruzeiro condena os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sudamericana. Precisamos dar um basta a este movimento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é crime e uma luta de todos”, escreveu o clube mineiro no X, o antigo Twitter.

Cruzeiro repudia ato racista de torcedor do Boca Juniors

Apenas nesta semana, outros dois episódios parecidos aconteceram em outra competição da Conmebol, a Copa Libertadores da América. Na terça-feira (14), um torcedor do San Lorenzo, da Argentina, fez gestos parecidos em direção à torcida do Atlético-MG. O mesmo foi feito por um membro da torcida do Botafogo aos palmeirenses que estavam no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo