Notícias do Cruzeiro

Cruzeiro DIZ NÃO para o Real Madrid e dá lição de gestão no futebol

O Cruzeiro acabou dizendo um grande não para o Real Madrid nos últimos tempos, dando uma verdadeira lição de gestão dentro do futebol. Diferente de diretorias passadas, que acabaram perdendo algumas grandes joias no mercado, parece que o time mineiro já deixou claro que vai fazer jogo duro até para os maiores e mais ricos times do cenário europeu.

Sendo um dos maiores destaques na criação de atletas, o Cinco Estrelas segue sempre visado por seus destaques da Toca da Raposa. Recentemente, inclusive, um nome acabou aparecendo na pauta. O zagueiro Bruno Alves, de 20 anos, vinha recebendo algumas sondagens, sendo especulado em diversos gigantes europeus, como o Real Madrid. No entanto, as propostas não parecem ter agradado.

Isso porque o movimento celeste indicou a escolha pela valorização do jogador. De acordo com informações divulgadas pelo ge, alguns meses atrás, o defensor ampliou seu vínculo até dezembro de 2027. A multa para o futebol internacional, inclusive, é de 70 milhões de euros, deixando o time resguardado, em uma aula de gestão de craques.

Cruzeiro não pretende negociar destaques por qualquer valor

No começo do ano, o então diretor de futebol da Raposa, Pedro Martins revelou, ao No Ataque, os motivos de ter recusado propostas e investidas em cima do defensor. Segundo ele, essas ofertas acabam sendo comuns em cima dos jovens, mas, se o impacto do caso não foi relevante, o time acaba optando por não dar andamento, independente do time de destino.

“Possibilidades e propostas aparecem constantemente, mas se não for algo relevante para o clube, que vai ter um impacto financeiro, a gente não vai aceitar. E as propostas tem que ser relevantes, de impacto. Essas, sim, a gente vai olhar e avaliar. Empréstimo com opção de compra não é algo que está nos nossos planos”, explicou o então dirigente celeste, na entrevista.

Luan PG

Graduando em jornalismo e fã das boas histórias da bola.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo