Filho do Goleiro Bruno viajou quase duas horas para acertar com SAF
O filho do goleiro Bruno acabou viajando quase duas horas para conseguir acertar com uma Sociedade Anônima do Futebol, as conhecidas SAFs, que vem ganhando peso dentro do cenário nacional. Esse modelo de negócio vem se destacando em algumas frentes, como uma alternativa interessante para tirar alguns times de um buraco financeiro complicado.
Com investimentos externos, vindos de empresários ou investidores, esse modelo de negócio se baseia na tentativa de criar uma gestão eficiente e lucrativa dentro dos clubes comprados. Além de contratação de jogadores para o principal, as SAFs também apontam a vontade de transformar as categorias de base com destaques para o futuro, que possam render futebolisticamente e financeiramente.
Uma das SAFs de maior destaque do cenário nacional, inclusive, é a do Botafogo, que vem brigando por títulos desde 2023 e já mostrou que esse é um caminho interessante, empolgando os torcedores do Cruzeiro. Recentemente, inclusive, os adeptos alvinegros receberam uma certa novidade para as suas categorias de base, já que o filho do Goleiro Bruno fechou com a equipe.
Filho do Goleiro Bruno no Botafogo
Recentemente, Bruninho Samudio, também goleiro, viajou para o Rio de Janeiro, onde assinou com o time novo. Antes disso, ele estava no Paraná e defendia o Athletico. De acordo com o que foi divulgado pelo próprio Alvinegro Carioca em nota oficial, o jovem jogador reúne alguns pontos promissores, fazendo com que a contratação se desenvolvesse.
“O Botafogo acredita que Bruninho reúne quesitos técnicos promissores e destaca que possui uma função social importante apoiando sonhos, ajudando na formação de cidadãos e dedicando a sua estrutura multidisciplinar para ajudar jovens jogadores em seus processo de desenvolvimento no futebol”, explicou a equipe comandada por John Textor nos bastidores.