Inter de Milão deixa jogador livre, leve e solto para assinar com o Cruzeiro
O colombiano Juan Cuadrado está livre no mercado depois de ter deixado a Inter de Milão, da Itália. Veterano de 36 anos, o polivalente atleta que atua como lateral, meia e ponta entrou na mira de clubes do futebol brasileiro como o Botafogo, mas também já teve o seu nome especulado nos bastidores do Cruzeiro, que tem o seu departamento esportivo liderado pelo CEO Alexandre Mattos.
De acordo com informações do portal ‘RTI Esporte’, a SAF do Botafogo, liderada pelo empresário estadunidense John Textor, chegou a fazer uma sondagem por Juan Cuadrado, só que as conversas iniciais não avançaram ao ponto de se tornarem uma proposta oficial. Na ocasião, o atleta da seleção da Colômbia passava férias nos Estados Unidos e não estava com pressa para definir o seu futuro.
Embora já seja um jogador com idade elevada, Juan Cuadrado acredita que ainda tem mercado no futebol europeu e a sua prioridade é de seguir atuando no Velho Continente. Por mais que não descarte retornar à América do Sul, o lateral está bem adaptado com a família no exterior, já que atua fora da Colômbia desde 2009, quando trocou o Independiente Medellín pela Udinese, da Itália.
Juan Cuadrado tem seu nome envolvido no Cruzeiro
Por mais que Cuadrado seja uma boa oportunidade de mercado, a princípio a diretoria do Cruzeiro não vai investir na contratação do colombiano. Depois de ter gasto quase R$ 200 milhões em reforços nesta janela de transferências, o dono da SAF da Raposa, o empresário Pedro Lourenço, garantiu que não vai mexer mais no elenco no restante da atual temporada.