MercadoNotícias do Cruzeiro

Jogador decidiu baixar 90% do salário para jogar no Cruzeiro

Livre no mercado depois de ter rescindido o contrato com o Coritiba nas últimas semanas, o centroavante Leandro Damião está disposto a aceitar um vínculo de produtividade para voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 35 anos, o veterano acumula passagens por grandes clubes do país, como Cruzeiro, Internacional, Santos e Flamengo.

Caso a diretoria do Cruzeiro aceitasse a oferta de um contrato de produtividade por Leandro Damião, o goleador teria certamente o salário mais baixo do atual elenco celeste. Neste momento, o jogador mais caro da Raposa é o meia Matheus Pereira, que recebe algo em torno de R$ 1,8 milhão por mês. No entanto, os jovens que sobem da base costumam ganhar menos de R$ 50 mil mensais.

Leandro Damião jogou pelo Kawasaki Frontale, do Japão, entre os anos de 2019 a 2023. No início da atual temporada, acertou o retorno ao Brasil para defender o Coritiba, mas a passagem pelo Couto Pereira não foi das melhores. O jogador deixou o time paranaense depois de ter marcado apenas três gols e anotado uma assistência em 16 partidas enquanto disputava a Série B do Brasileirão.

Goleador ex-Seleção aceita voltar a jogar no Cruzeiro

Apesar de já não viver o auge da carreira, Leandro Damião foi um atacante de peso e brilhou vestindo a camisa do Internacional, principalmente, quando chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. Em 2015, quando pertencia ao Santos, foi emprestado ao Cruzeiro por uma temporada e se saiu bem: foram 18 gols e duas assistências em 46 jogos.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo