Mesmo criticado: Lucas Silva atinge uma marca assustadora com a camisa do Cruzeiro
Embora não seja um dos jogadores mais queridos pela torcida atualmente, é inegável que Lucas Silva tem muita identificação com o Cruzeiro. Revelado nas categorias de base do clube mineiro, o jogador de 31 anos está em sua terceira passagem pela Toca da Raposa, em Belo Horizonte, e acaba de atingir uma marca importante: completou 250 partidas com a camisa celeste.
O feito foi alcançado por Lucas Silva na última segunda-feira (19), durante o empate por 2 a 2 com o Vitória no Barradão, em Salvador, em jogo válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem ser mais considerado um titular absoluto da equipe, o volante costuma carregar a braçadeira de capitão quando está em campo, uma mostra de que é uma das lideranças do elenco.
Em comparação com o restante do plantel do Cabuloso, Lucas Silva é de longe o jogador com mais partidas com a camisa celeste. Não há nenhum outro atleta do elenco que já tenha chegado a 200 jogos. O mais perto de alcançar o capitão é o volante argentino Lucas Romero, que soma 189 partidas e é outro que costuma usar a braçadeira no braço.
Lucas Silva chega a 250 jogos pelo Cruzeiro
Mesmo sem viver a melhor fase técnica, Lucas Silva está marcado na história do clube de Belo Horizonte. Nas passagens anteriores, o volante estava no time que venceu duas vezes o Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014. Na sequência da carreira, foi para o Real Madrid, da Espanha, e para o Olympique de Marselha, da França, até retornou à Raposa e foi bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018.