Rival do Cruzeiro acaba de demitir treinador
Rival do Cruzeiro, o América-MG anunciou na manhã desta segunda-feira (27) a demissão do técnico Cauan de Almeida por conta dos resultados recentes ruins da equipe de Belo Horizonte na Série B do Campeonato Brasileiro. Além do comandante de 35 anos, o Coelho também confirmou a saída do auxiliar-técnico Leonardo Cherede.
“O América Futebol Clube comunica o desligamento do técnico Cauan de Almeida e também do auxiliar-técnico Leonardo Cherede. Com história no Coelhão, Cauan foi treinador da categoria sub-17, depois se tornou auxiliar da categoria profissional (…) O Clube agradece aos profissionais pelo trabalho e dedicação, e deseja boa sorte no prosseguimento de suas carreiras”, escreveu a equipe nas redes sociais.
Cauan de Almeida começou sua trajetória no time profissional do América no início deste ano com o objetivo de levar o clube à Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho chegou à semifinal do Campeonato Mineiro e caiu na primeira fase da Copa do Brasil após perder para o Maringá. O nome do novo treinador ainda não foi confirmado pela diretoria.
Rival do Cruzeiro vai trocar de treinador na Série B
Depois de um início oscilante na Segunda Divisão, o América cresceu e se manteu em boa parte do tempo no G4 do Campeonato Brasileiro. No entanto, nos últimos jogos os resultados não foram bons. O Coelho não sabe o que é vencer há três partidas na temporada e acumula apenas quatro triunfos nos últimos 15 jogos da Série B. O time saiu da zona de classificação e atualmente aparece em 6º lugar.