Após quase 80 ANOS, Cruzeiro e Libertad se enfrentam novamente
O Libertad, do Paraguai, será o adversário do Cruzeiro nas quartas de final da Copa Sul-Americana. O curioso é que as equipes se enfrentaram uma única vez na história, em um confronto amistoso há quase 80 anos. O jogo foi disputado no dia 3 de janeiro de 1946, numa espécie de celebração do aniversário de 25 anos do clube de Minas Gerais.
O amistoso foi realizado no histórico Estádio do Barro Preto, em Belo Horizonte, e terminou empatado por 2 a 2. Agora, os times vão voltar a se enfrentar pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana no dia 19 de setembro, numa quinta-feira, às 21h30, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Já a partida de volta vai acontecer na quinta-feira seguinte, dia 26 de setembro, também às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os torcedores de Cruzeiro e Libertad que quiserem acompanhar ao duelo ao vivo poderão assistir de forma exclusiva na plataforma de streaming Paramount+.
Cruzeiro volta a enfrentar o Libertad após décadas
O Cruzeiro foi o 1º colocado do Grupo B da Copa Sul-Americana e garantiu vaga direta nas oitavas de final. No jogo de ida contra o Boca Juniors, da Argentina, foi derrotado por 1 a 0 na La Bombonera, mas venceu por 2 a 1 no Mineirão e levou a melhor na disputa de pênaltis.
Já o Libertad chegou à Sul-Americana depois de ter sido o 3º colocado do Grupo H da Copa Libertadores da América. Nos playoffs, eliminou a Universidad de Quito com vitória por 2 a 0 e empate na sequência por 1 a 1. Nas oitavas, passou pelo rival paraguaio Sportivo Ameliano após empates por 1 a 1 e 0 a 0.