Última promessa: Juan Izquierdo deixa mundo cumprindo desejo do avô
O zagueiro uruguaio Juan Izquierdo teve a sua morte confirmada nesta terça-feira (27) depois de ter sofrido uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca durante a derrota do Nacional, do Uruguai, por 2 a 0 para o São Paulo na última quinta-feira (22) no Morumbis pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O ex-jogador ficou cinco dias internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, que confirmou o seu falecimento na última noite. Após a notícia que abalou o mundo do futebol, começaram a ser mais divulgadas as informações sobre quem era Juan Izquierdo, uma pessoa muito querida pelos companheiros de equipe.
Uma história que chamou a atenção da mídia local foi a promessa que Juan Izquierdo fez ao seu avô antes de morrer, no ano passado. Meses antes do falecimento do familiar, o zagueiro havia prometido que seria campeão do Campeonato Uruguaio pelo modesto Liverpool. O objetivo foi cumprido graças às vitórias nas finais contra o gigante Peñarol. O defensor foi titular em todos os jogos da campanha histórica.
Juan Izquierdo cumpriu promessa ao avô e foi campeão
“Não posso comparar com nada a felicidade e a paz que estou sentindo. Há alguns meses, meu avô faleceu e, antes de partir, eu lhe prometi e pude cumprir. Quero a agenda do campeão no futuro para colocar na minha churrasqueira”, disse na ocasião o zagueiro logo depois de ser campeão uruguaio. Visivelmente emocionado, o defensor cumpriu a promessa feita ao seu querido avô.