Técnico que transformou o Botafogo pode assumir o Cruzeiro
O técnico Fernando Seabra segue pressionado no comando do Cruzeiro por conta dos recentes resultados negativos. Embora a diretoria celeste garanta que não pensa em trocar de treinador nesta altura da temporada, as críticas ao trabalho do comandante estão crescendo, tanto é que ele foi vaiado pela torcida durante o empate por 0 a 0 com o Internacional pelo Campeonato Brasileiro.
Com Fernando Seabra na ‘corda bamba’, o Cruzeiro já tem uma lista de possíveis treinadores para o futuro. Um nome que chama a atenção é o do português Luís Castro, livre no mercado depois de ter sido demitido há poucas semanas do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Por lá, o comandante teve a chance de trabalhar ao lado do compatriota Cristiano Ronaldo.
Luís Castro fez um trabalho que chamou a atenção no ano passado à frente do Botafogo. Depois de um Campeonato Carioca ruim, o português tomou as rédeas do elenco e fez com que um time desacreditado liderasse a Série A do Campeonato Brasileiro de forma absoluta, se tornando o maior pontuador da história do primeiro turno dos pontos corridos.
Luís Castro é o treinador falado nos bastidores do Cruzeiro
Quando o Botafogo parecia caminhar a passos largos para o título brasileiro, Luís Castro recebeu uma proposta tentadora do Al-Nassar e decidiu deixar o time carioca para se mudar à Arábia Saudita. Após a saída do português, o Alvinegro oscilou bastante, testou diferentes treinadores no cargo, como Bruno Lage e Lucio Flávio, e acabou perdendo o título para o Palmeiras depois de uma reta final muito ruim.