Cruzeiro põe fim à sequência negativa no Brasileirão
O Cruzeiro venceu o Atlético-GO por 3 a 1 neste domingo (1) no Mineirão, em Belo Horizonte, e deu fim a uma sequência de resultados negativos pelo Campeonato Brasileiro. Depois de mais de um mês sem ganhar na competição nacional, a Raposa voltou a conquistar os três pontos, algo que não aconteceu durante todo o mês de agosto.
No dia 27 de julho, o Cruzeiro talvez tenha tido a melhor atuação da temporada, quando bateu o líder Botafogo por 3 a 0 atuando no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O grande triunfo fora de casa parecia que ia colocar a Raposa na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, mas os resultados seguintes foram decepcionantes para a torcida celeste.
Neste intervalo de tempo entre as vitórias sobre Botafogo e Atlético-GO, o Cruzeiro entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro cinco vezes e não conseguiu vencer, acumulando três empates e duas derrotas no período. Por conta disso, se afastou dos líderes e agora foca em conquistar uma vaga na Copa Libertadores de 2025. Veja como foram os resultados em agosto:
- Cruzeiro 1 x 2 Fortaleza – 21ª rodada (05/08)
- Cruzeiro 0 x 0 Atlético-MG – 22ª rodada (10/08)
- Vitória 2 x 2 Cruzeiro – 23ª rodada (19/08)
- Internacional 1 x 0 Cruzeiro – 24ª rodada (25/08)
- Cruzeiro 0 x 0 Internacional – jogo atrasado da 5ª rodada (28/08)
Cruzeiro dá fim a jejum incômodo no Brasileirão
A única vitória do Cruzeiro em todo o mês de agosto aconteceu pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após perder o jogo de ida para o Boca Juniors na La Bombonera, em Buenos Aires, por 1 a 0, a Raposa deu o troco no Mineirão e venceu por 2 a 1, levando a decisão para os pênaltis e conseguindo o triunfo em cima dos argentinos.