Notícias do Cruzeiro

Rafael Sóbis investe pesado em setor que está dominando o Brasil

Ex-jogador do Cruzeiro, o atacante Rafael Sóbis se aposentou dos gramados em 2021 vestindo a camisa celeste e hoje em dia trabalha num ramo bem diferente do mundo do futebol. O profissional de 39 anos usou parte do dinheiro que acumulou ao longo da carreira para investir em uma empresa volatada para buscar soluções para a energia sustentável, a Orlla.

O investimento de Rafael Sóbis neste ramo teve início no ano passado. O ex-atacante tem apoiado projetos que buscam inovar na questão da sustentabilidade na área da energia. Ao investir na Orlla, o ídolo do Cruzeiro passou a fazer parte de uma startup que tem sede na região do 4º Distrito de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, onde o jogador aposentado vive com a família.

“O objetivo da empresa em questão é oferecer soluções em energia sustentável para seus clientes, sendo também especializada em energia solar. A startup em questão foi criada em 2021, por Danilo Ambuja, ex-diretor de vendas da consultoria de imóveis, e pela empresária Raphaela Sefton, contando também com a sociedade do bicampeão da Libertadores pelo Inter”, escreveu o portal ‘Lance!’ sobre o projeto.

Rafael Sóbis deixa o futebol e investe em energia sustentável

Em entrevista ao portal ‘UOL Esporte’, Rafael Sóbis contou que conheceu a empresa por conta da amizade da fundadora da startup com sua esposa. Dessa forma, o ex-atacante recebeu um convite para se tornar uma espécie de garoto-propaganda da Orlla e ajudar a divulgar a marca pelo Brasil. Depois de um tempo, ele decidiu fazer parte do projeto agindo como investidor.

Juan Rodriguez

Formado em Jornalismo/Comunicação Social e com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo