Revelado o tempo que Japa pode ficar fora do Cruzeiro
O Departamento Médico do Cruzeiro atualizou a situação do jovem volante Japa, de 20 anos, que sofreu uma fratura no pé direito durante a vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-GO no último domingo (1) no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Num primeiro momento, havia a expectativa de que o jogador só pudesse voltar a atuar no ano que vem.
No entanto, as notícias são mais animadoras para Japa e para o Cruzeiro. Os médicos acreditam que o volante pode estar 100% recuperado entre seis a oito semanas, o que permitiria a volta aos gramados em novembro deste ano. Para que isso aconteça, o jogador vai precisar ser operado o mais rápido possível e a tendência é que o procedimento cirúrgico aconteça ainda nesta semana.
Como o elenco do Cruzeiro ganhou folga de três dias por conta da pausa para a Data Fifa, Japa viajaria para o Rio Grande do Norte para visitar sua família, mas cancelou a viagem mesmo estando com as passagens compradas. A ideia do jogador é ficar em Belo Horizonte para ser operado e iniciar o processo de recuperação física de forma mais rápida para voltar a jogar.
Japa será operado e ficará meses afastado do Cruzeiro
Assim que sofreu a lesão e foi substituído, Japa já começou a ser atendido pela equipe médica da Raposa. Bastante abatido, o volante chegou a chorar no banco de reservas e precisou deixar o Mineirão usando uma bota ortopédica, além de caminhar com o auxílio de muletas. Essa foi a segunda grave lesão do atleta no ano. No início da temporada, ele já havia fraturado um outro osso do pé.