Meia com passagem apagada pelo Cruzeiro faz o gol que Pelé não fez
Ex-jogador das categorias de base do Cruzeiro, o jovem meia Zé Elias, de 20 anos, fez o famoso ‘gol que o Pelé não fez’. O atleta brilhou no último domingo (1) ao marcar um golaço do meio de campo na vitória do seu atual clube, o Capital, por 2 a 1 sobre o Batalhão pela Copa Tocantins Sub-20. O confronto aconteceu no estádio Nilton Santos, em Palmas, no Tocantins, mesmo nome da casa do Botafogo no Rio de Janeiro.
Zé Elias viu que o goleiro rival estava adiantado e arriscou o chute de longe, logo após passar pelo círculo central. O jovem celebrou muito o golaço marcado e ainda foi festejado pelos companheiros, ajudando ao time do Capital a conquistar a vitória. Esse foi o primeiro tento do meia na competição de base.
O jogador chegou a treinar na Toca da Raposa, em Belo Horizonte, em 2019, ano em que defendeu a equipe Sub-15 do Cruzeiro. Antes de subir para os profissionais, Zé Elias também acumulou passagens pelas divisões de bases de outros grandes clubes do futebol brasileiro, como Flamengo e Vitória. Neste período, o meia era tratado como uma joia do país.
Ex-Cruzeiro marca golaço do meio de campo em Tocantins
Em 2020, Zé Elias chegou a se profissionalizar pelo Palmas-TO, onde fez 11 partidas pelo Campeonato Estadual. Na sequência, ainda teve uma rápida passagem pela base do Vitória, mas não conseguiu se firmar e atuou apenas pelo time Sub-20. O meia retornou a Tocantins para jogar pelo Palmas mais uma vez, passou pelo Gurupi e chegou ao Capital no ano passado.