Pepa volta a falar do Cruzeiro em sua chegada ao Sport
Ex-treinador do Cruzeiro, o português Pepa foi anunciado como novo comandante do Sport nesta quarta-feira (4) para a sequência da disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua apresentação no novo clube, o profissional de 43 anos lembrou de sua passagem pelo time celeste no ano passado e garantiu que ainda sente muito carinho pelos torcedores cruzeirenses.
“Eu estou muito abstraído das situações de redes sociais. Agora, isso é simples. É sinal de reconhecimento. Aqui, o meu foco é só um: são três meses de Série B. É óbvio que estou muito mais preparado depois de uma primeira experiência no Brasil. Depois dessa primeira passagem, torna um conhecimento maior do que é a cultura brasileira”, disse Pepa em sua chegada ao Recife.
Pepa chegou à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, em março do ano passado para a sua primeira experiência no futebol brasileiro. Após um início animador, o português não conseguiu uma sequência de bons resultados e acabou sendo demitido no mês de agosto. Ao todo, foram 25 jogos à frente do Cabuloso, com sete vitórias, oito empates e dez derrotas, um aproveitamento de 38% dos pontos.
Pepa chega ao Sport e manda recado ao Cruzeiro
“A língua é a mesma, mas a cultura é muito diferente. Regresso a um país que gostei muito de trabalhar, ao contrário do que às vezes se possa pensar ou dizer”, concluiu o português. No Sport, Pepa terá o desafio de levar o time pernambucano de volta à elite. Neste momento, o Leão da Ilha ocupa a 7ª posição com 35 pontos, cinco a menos do que o 4º colocado Santos.