Jogador fica fora dos gramados por dois meses e desfalca o Cruzeiro
A comissão técnica do Cruzeiro, comandada por Fernando Seabra, terá um desfalque importante no elenco para os próximos dois meses. O jovem volante Japa, de 20 anos, sofreu uma fratura no pé direito durante a vitória da Raposa por 3 a 1 sobre o Atlético-GO no último domingo (1) pelo Campeonato Brasileiro, em partida disputada no Mineirão, em Belo Horizonte.
Na quarta-feira (4), inclusive, Japa precisou passar por um procedimento cirúrgico na capital de Minas Gerais e teve alta no mesmo dia. As informações do Departamento Médico do Cruzeiro são de que a operação aconteceu de forma positiva e que o jogador já iniciou o processo de recuperação. O prazo é de que ele possa voltar a jogar entre seis a oito semanas.
Vale lembrar que Japa já tinha sofrido um problema no osso do pé no início deste ano, ainda pelo Campeonato Mineiro. Embora a lesão não seja a mesma, na ocasião o volante chegou a ficar dois meses afastado dos gramados. Na atual temporada, a jovem promessa da base da Raposa soma apenas 12 partidas disputadas, sem ter marcado gols ou anotado assistências.
Cruzeiro já sabe que Japa será desfalque por dois meses
Japa fraturou o pé numa dividida com Roni, do Atlético, minutos depois de ter entrado em campo no segundo tempo. O jogador precisou deixar o gramado do Mineirão e foi chorando para o banco de reservas. Ao sair do Gigante da Pampulha, o atleta da Raposa já usava uma bota ortopédica e caminhava com o auxílio de muletas, com muita dificuldade.