Wesley e +1: dívida vai fazer o Cruzeiro receber fortuna milionária
O Cruzeiro está em contato com a diretoria do Internacional para cobrar valores envolvendo duas negociações do clube de Porto Alegre nesta temporada: a do meia Maurício, negociado com o Palmeiras, e o do atacante Wesley, que no início do ano deixou a Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para se juntar ao Colorado do Beira-Rio.
Em relação à venda de Wesley, o Cruzeiro cobra uma parcela no valor de R$ 2,8 milhões que não foi repassada pelo clube gaúcho. De acordo com informações do portal GZH, o valor deveria ter sido depositado pelo Inter no dia 15 de julho, lembrando que o negócio entre as partes foi fechado em janeiro deste ano por algo em torno de 2 milhões de euros (pouco mais de R$ 10 milhões na cotação da época).
Além da questão envolvendo o atacante, o Cruzeiro também busca receber a quantia da venda de Maurício ao Palmeiras. O negócio foi fechado da seguinte forma: o Inter acertou a saída do jogador por 7 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos, sendo que 3,5 milhões de euros seriam divididos entre o Desportivo Brasil, a Raposa e o próprio atleta.
Cruzeiro cobra milionárias dívidas junto ao Internacional
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Maurício ainda tem 25% do seu passe ligado ao clube mineiro, o que faz com que a Raposa exija o pagamento do Internacional. O Desportivo Brasil, que também possui uma parcela dos direitos econômicos do atleta, foi outro time que se sentiu prejudicado e que aguarda por um retorno da diretoria do Colorado.